Aos 93 anos condenado por ser gay quer pedido de desculpas do governo

Grâ-Bretanha        28/10/2016       Ele foi condenado por ser gay. 42 anos depois, ele quer um pedido de desculpas.
 
George Montague, um ativista e autor de "The Gay mais velho na Aldeia", em Brighton orgulho em Inglaterra em 2009.



George Montague tem sido muitas coisas durante sua longa e colorida vida: na Segunda Guerra Mundial veterano, empresário, pai, avô, líder Scout - e criminalizado.

 Em 1974, ele foi condenado por atentado violento ao pudor sob uma lei britânica que teve como alvo os homossexuais.

Na semana passada, o governo anunciou que iria emitir um cobertor de  perdão póstumo a milhares desses homens, mas que aqueles que ainda vivem - como muitos dos 65.000 - teria de aplicar.  


Mr. Montague, que vive em Brighton, Inglaterra, diz que quer um pedido de desculpas, não um perdão. 

Eu sou ogay mais velho e mais feliz que existe, e todos os dias eu digo pelo menos a uma pessoa presente, mas não posso tirar essa coisa bruta e  indecnte  da minha cabeça.

 Por alguma razão, eu só acordei um dia a 93 e disse que eu tenho que fazer algo sobre isso.

Se você aceitar o perdão, então quer dizer você aceitar que é  culpado.  

Como posso ser culpado por ter nascido gay? Minha mãe me fez um homossexual!

 Vai demorar um ano ou dois, mas vamos buscar o nosso pedido de desculpas. Estou ansioso para o meu aniversário de 100 anos.


 Meu pai era um jardineiro  latifundiário local e minha mãe era lavadeira.Mr. Montague cresceu pobre, filho de um jardineiro e lavadeira, em uma pequena cidade. 

Eu não fui muito bem na escola. Eu era praticamente analfabeto, mas eu era muito bom com as mãos e me tornei um patternmaker. 

Quando eu tinha 15 ou 16 anos, eu achava que havia algo de errado comigo, que eu era diferente dos outros. Mas nessa idade você pensa muito- e não deixei meus pensamentos assumir o controle.

A palavra homossexual não foi usada em tudo. Foi uma aberração, uma coisa tão terrível. As pessoas automaticamente pensavam que você era um pedófilo e que era muito doloroso. 

 Então você faz de tudo para esconder sua sexualidade.

Eu era um instrutor de treinamento físico durante a Segunda Guerra Mundial. 

A guerra , em todos os lugares estava sendo bombardeado, e eu queria juntar-me.  

Fui aceito pela Força Aérea Real e no começo eu trabalhava numa fábrica de reparação de aviões.  

Eu queria ser um membro da tripulação, mas fui rejeitado.

Eu me tornei um instrutor de treinamento físico, treinando a batalha de pilotos na Grã-Bretanha, e mais tarde juntou-me a  um dos primeiros comboios que navegavam pelo Canal de Suez, enquanto a luta estava acontecendo.


Meu personagem foi formado na Associação Escoteiros. Eu aprendi, "Nunca diga uma mentira," seja sempre totalmente honesto.  


Mas a pressão para casar, especialmente da minha mãe, tornou-se intensa, e quando eu tinha 35 anos, eu decidi casar com Vera, que aceitou que eu era gay.

Eu fiz tudo o que podia para fazê-la feliz e amava, mas eu ainda estava no amor com os namorados que tive dentro e fora, e ela colocar-se com tudo isso.  


Tivemos três filhos e uma vez que eles tinham, assim, a parte do sexo não era tão importante mais.fotoPelos meus 30 anos, eu me senti pressão para casar com uma mulher. Minha esposa e eu tinha três filhos juntos.


Tivemos uma pequena reunião de família, e eu disse aos meus filhos: "Desculpe, gente, sua mamãe e eu estamos indo para viver distante por causa gay do seu pai." E minha filha disse: "Oh, papai, a gente se conhece há anos. "



Se você fosse gay e vivia em uma pequena aldeia, país, a única maneira de conhecer outros homens era ir ao banheiro dos senhores públicas. Pessoas iria escrever poemas ou seus números de telefone na parede.  



Mas um dia, em 1974, eu estava no estábulo quando a polícia veio batendo na porta. Eu estava sozinho e não fazia nada errado, mas isso não importava.


Fui condenado por atentado violento ao pudor por um magistrado local e forçado a demitir-me das Scouts após 40 anos de trabalho com meninos que tinham  deficiência grave. 


 Naqueles dias, se você fosse gay, eles diziam  que você era um pedófilo, o que obviamente não era verdade.  

Foi muito injusto.

Cerca de três anos antes da minha esposa morrer, eu conheci Somchai em um bar em Londres. Eu estava apaixonado por ele.Pela manhã depois que eu acordei ao lado dele tudo começou.


 Minha esposa gostava dele, também, e um dia ela disse: "Eu tive-o durante todo esse tempo. Você pode tê-lo agora. 

"Somchai e eu estamos juntos há 21 anos em completa harmonia, e estaremos juntos até o dia em que morrerermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário