MARK ZUCKERBERG DEFENDE DISCURSO DE DOADOR HOMOSSEXUAL À CAMPANHA TRUMP

Gays republicanos explicam por que eles são orgulhosamente  Donald Trump     24  de outubro de 2016 
Charles Moran e Juan Hernandez, ambos delegados republicanos gays da Califórnia, dizem que estão apoiando Trump.ABC NotíciasGay srepublicanos dizem porque eles  aderiram a Donald Trump


Charles Moran, um delegado Trump gay da Califórnia, estava de pé apenas no palco durante a Convenção Nacional Republicana, quando ouviu bilionário co-fundador do PayPal Peter Thiel dar o seu agora famoso discurso.
"Todo americano tem uma identidade única. Eu tenho orgulho de ser gay. Estou orgulhoso de ser um republicano, "Thiel disse a uma multidão no RNC em Cleveland em julho passado.
Thiel fez história naquela noite como o primeiro orador RNC abertamente gay, e esta semana ele se dobrou para baixo em seu endosso Donald Trump, doando $ 1,25 milhões para sua campanha.

Peter Thiel: "Estou orgulhoso de ser gay, eu sou orgulhoso ser um republicano"
Thiel faz parte do conselho do Facebook, e assim, quando muitos na comunidade on-line atacaram-no por apoiar Trump, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg entrou em cena para defendê-lo, escrevendo em um post, "Há muitas razões uma pessoa  apoiar Trump que não envolvem o racismo, o sexismo, a xenofobia ou aceitar agressão sexual ".
Moran disse: ouvir o discurso de Thiel foi um momento "incrível".
"Este é o meu Partido Republicano", disse Moran. "Isso é o que eu estou aqui. Este é o candidato que eu estou aqui a nomear. O cara que traz alguém como Peter Thiel para o convés e coloca-lo no palco - esse é o meu Partido Republicano ".
Como chances de ganhar a eleição de Trump parecem continuar a cair nos últimos dias de sua campanha, muitos conservadores gays, um segmento inesperada do Partido Republicano, ainda estão apoiando ele.
"Donald Trump é o melhor candidato que a comunidade LGBT já viu sair do Partido Republicano", disse Moran. "Vemos uma linha consistente de Donald Trump que ser pró LGBT e inclusão pro é uma boa decisão de negócios e acredito que ele vai trazer isso com ele na Casa Branca."
Trump ganhou muita credibilidade com os republicanos homossexuais quando ele se tornou o primeiro candidato presidencial do Partido Republicano para se referir positivamente  a comunidade gay em um discurso de aceitação na convenção, dizendo: "Como seu presidente, vou fazer tudo ao meu alcance para proteger os nossos cidadãos LGBT de violência e opressão de uma ideologia estrangeira detestável. Acredite em mim."
Quando esse comentário arrancou aplausos da platéia, Trump, em seguida, ad-libbed - "E eu tenho que dizer, como um republicano, é tão bom ouvir você torcendo para que eu disse. Obrigado."
Moran disse que ele não estava esperando Trump para falar sobre a comunidade LGBT nesse discurso.
Moran aponta para inclusão LGBTQ de Trump em Mar-a-Largo - clube de campo da Flórida Trump - onde ele diz Trump rompeu com a tradição, permitindo  os membros homossexuais. Moran também observa que Trump apoiou publicamente o casamento de Elton John com David Furnish.
"Vemos uma linha consistente de Donald Trump que ser pró-LGBT e pró-inclusão é uma boa decisão de negócios e acredito que ele vai trazer isso com ele na Casa Branca", disse Moran.
Moran observa que Pence posteriormente alterada a lei de liberdade religiosa depois de se reunir com grupos LGBT, que ele dize estar disposto em  ouvir.
Moran disse que não quer  obter um monte de críticas de seus amigos por ser um torcedor Trump.
"A piada é que é muito mais fácil de ser gay no Partido Republicano que é para ser um republicano na comunidade LGBT", disse ele.
"Eu sei um monte de torcedores Trump que estão no armário na área da baía e todos nós temos o mesmo medo que nós não sabemos o que pode acontecer com a gente", disse ele.
Hernandez disse que ele tem tanto medo de mais retaliações que ele não vai mesmo colocar sinais Trump em seu quintal da frente.
Hernandez diz que ele também é criticado por ser mexicano e ainda apoiar Trump.
"Eles precisam ouvir toda a coisa que ele acredita", disse ele. "Ele não é contra a cultura mexicana ou a comunidade mexicana - ele é contra a imigração ilegal".
Mas ele espera que sendo um torcedor mexicano Trump gay e compartilhar sua história vai dar esperança a outras pessoas na comunidade gay.
O apoio da Trump para a comunidade gay não foi  bem claro durante a campanha. Desde o massacre em junho em uma boate gay Orlando, Trump tem posicionado o apoio da comunidade gay dentro do contexto do extremismo islâmico.
"Hillary tomou US $ 25 milhões da Arábia Saudita e muito mais de outros, onde ser gay também é punível com a morte", Trump disse  em uma reunião Florida em junho.
Seis meses atrás, Trump parecia  evitar  de justificar a sua posição sobre a igualdade no casamento,  apenas dizendo a repórteres em uma entrevista coletiva em março, "eu fiz isso muito firme, temos política sobre isso."
Independentemente do que acontece em novembro deste ano, Hernandez diz em alguns aspectos conservadores gays já ganharam.
"Este foi o presidente mais inclusivo [candidato ial] que tivemos no Partido Republicano e é tão emocionante que o movimento está aqui", disse ele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário