Pela primeira vez na história, a Austrália tem um político Indígena abertamente gay.

 

21/10/2016     AUSTRALIA "Eu sou jovem, sou gay, eu sou negro ': Político Trailblazing entra para o parlamentoO primeiro político aborígene e abertamente gay na Austrália entrou para o parlamento do estado  e seu primeiro discurso foi uma declaração apaixonada de LGBTQ e direitos indígenas."Eu sou primeiro deputado assumidamente gay, indígena da nação", disse Paech. "Eu sou eternamente orgulhoso de quem eu sou e de onde eu venho, eu mesmo me sinto com muito orgulho."O homem Arrernte e Gurindji disse recentemente que BuzzFeed e seus candidatos de oposição tentaram usar a sua sexualidade contra ele antes que a comunidade fosse às urnas. "Esse tipo de linguagem do eleitorado não respondem bem  ... A coisa mais bonita foi quando eu estava em uma comunidade remota [campanha] e as pessoas diziam-me: 'Eles disseram que você era um gay e nós dissemos que não nos importamos , nós só queremos casas. ' "Mas Paech saiu por cima independentemente dos detratores, ganhando quase 60 por cento dos votos em seu eleitorado.Agora que ele está no poder, o MLA Trabalho estará lutando pela igualdade no casamento, e o reconhecimento de povos indígenas na constituição australiana.Começou seu discurso abordando no alto-falante  sua língua tradicional, Paech disse: "Eu estou aqui hoje congratulado pela tarefa diante de mim, grato pela confiança do povo e dos sacrifícios feitos por nossos antepassados ​​e anciãos ... eu sonho que nosso povo, o povo de Namatjira terá a mesma oportunidade que as pessoas que vivem do outro lado desta terra. "Ele continuou: "Estou ansioso pelo dia em que este país vai reconhecer os meus direitos como direitos iguais, quando eu também puder me casar no meu país, como um primeiro australiano reconhecido."FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário