Como aumentar a testosterona naturalmente

Para aumentar a testosterona de forma natural deve-se fazer uma alimentação rica em zinco, ter uma boa noite de sono e controlar o estresse, por exemplo, pois o aumento deste hormônio estimula a líbido e a fertilidade, promove o crescimento de pelos e torna os ossos mais fortes.

Além disso, o aumento da testosterona leva à diminuição da gordura do corpo e promove o aumento da massa muscular, tornando o corpo forte e definido.

Geralmente, a testosterona deve ser aumentada quando seus valores são inferiores a 300ng por dL, porém o tratamento só deve ser iniciado por indicação do endocrinologista e em alguns casos, pode ser necessário usar suplementos, como Provacyl ou aplicar injeções, géis ou adesivos.

1. Fazer uma alimentação rica em zinco, vitamina A e D

 Alimentos que aumentam a testosterona

Para aumentar a testosterona, os homens devem:
  • Ingerir alimentos ricos em zinco, como ostras, fígado, feijão, castanha ou sementes de girassol, por exemplo;
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  • Ingerir alimentos ricos em vitamina D, como salmão, sardinhas ou ovo. Além disso, também é importante se expor ao sol diariamente, antes das 11h e depois das 16h, durante pelo menos 1hora
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  • Comer alimentos ricos em vitamina A, como manga, espinafres, tomate ou óleo de peixe.
Também se deve diminuir o consumo de alimentos com açúcar e soja porque podem levar à redução da quantidade de testosterona.

No entanto, para fazer uma dieta adequada deve-se ir no nutricionista para fazer um cardápio de acordo com as necessidades do homem.


2. Realizar exercício com pesos na academia

 Ir na academia

Os exercícios de musculação realizados na academia com pesos promovem a produção de testosterona e, por isso, o homem deve realizar diariamente atividade física intensa durante pelo menos 30 minutos usando halteres, barras e elásticos.


Além disso, este tipo de exercício facilita a queima de gordura e leva ao aumento da massa magra.

Se ir na academia é um sacrifício veja como encontrar prazer na academia e não desistir.


3. Dormir bem todos os dias

Uma boa noite de sono, dormindo mais de 5 horas seguidas, aumenta a produção de testosterona e diminui os níveis de cortisol, que é o hormônio do estresse, que quando está elevado leva ao aumento de peso que também é um fator para a diminuição da testosterona.

Além disso, deve-se dedicar 2 horas por dia para relaxar e realizar atividades de lazer, como ler, ver televisão ou passear.


4. Manter o peso adequado (Ao pé da página tem a calculadora, aproveite e veja como está sua saúde, seu peso)

Para evitar níveis de testosterona baixos, deve-se manter o peso corporal adequado, apresentando IMC inferior a 29 e, para não desenvolver obesidade deve-se fazer uma dieta equilibrada e ser ativo 

Como aumentar a testosteronas tomando suplementos

Em alguns casos, pode ser necessário tomar suplementos de testosterona para aumentar sua quantidade, principalmente quando os níveis são muito baixos.

Tomar suplementos
Alguns suplementos que o médico pode indicar incluem ProTestosterone, Provacyl e Testex, por exemplo.


Sinais que indicam testosterona baixa

Alguns sintomas que podem indicar níveis de testosterona baixos incluem:
  • Pouco interesse sexual;
  • Esquecimento constante;
  • Cansaço frequente;
  • Alterações de humor, prevalecendo sintomas de depressão;
  • Dificuldade em ter um corpo musculado e acúmulo de gordura;
  • Pouca quantidade de pelos no rosto, tronco e região intima;
  • Dificuldade em adormecer e muita agitação durante a noite;
  • Ossos frágeis e desenvolvimento de osteoporose.


calcule seu valor ( ABAIXO TEMOS A CALCULADORA-INSIRA SEU PESO EXEMPLO: 65 NÃO UTILIZE VÍRGULA NEM GRAMAS. SE VOCÊ TEM 55 QUILOS DIGITE 55)

Geralmente, é necessário ter mais de um sintoma associado e, no caso do médico suspeitar de testosterona baixa, pode indicar um exame de sangue para confirmar

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